São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália tem novo projeto para prisão preventiva

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O gabinete de ministros liderado pelo premiê Silvio Berlusconi aprovou ontem um novo projeto de lei sobre prisão preventiva de acusados de corrupção.
Na última terça-feira, o primeiro-ministro italiano foi obrigado a retirar um decreto que suspendia as prisões.
O projeto, que vai ao Parlamento, propõe que somente acusados de delitos cujas penas excedam quatro anos de reclusão sejam submetidos à prisão preventiva.
"Acho que haverá uma grande maioria parlamentar, maior ainda do que a bancada governista, a favor de regras de prisão preventiva mais humanas, mais civilizadas e mais justas", disse o porta-voz do governo, Giuliano Ferrara.
"Suborno e corrupção dão penas maiores –portanto, um magistrado investigando essas ofensas poderá pedir prisão preventiva", afirmou.
O decreto de Berlusconi havia aberto uma crise no governo e causado a renúncia dos principais juízes encarregados da Operação Mãos Limpas. Dezenas de acusados de corrupção foram soltos.

Texto Anterior: Ieltsin decreta privatização
Próximo Texto: Panamá acusa Cartel de Medellin por bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.