São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordeste já assiste a campanha

PAULO MOTA

PAULO MOTA; PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

e PAULO FRANCISCO
O presidente do Banco do Nordeste, João Melo, disse que já iniciou contatos com bancos europeus para a obtenção dos US$ 600 milhões necessários para a primeira etapa do projeto de transposição das águas do São Francisco.
Para a liberação das verbas, segundo Melo, os bancos exigiram estudos de viabilidade técnica e econômica e de impacto ambiental.
Segundo Melo, o BNB deverá contar com a ajuda do Banco do Brasil na tarefa de captação dos US$ 2 bilhões necessários para a execução de todo o projeto.
Campanha
O empresário cearense Francisco Deusimar Queiroz, 47, está coletando assinaturas de apoio ao projeto de transposição de águas do São Francisco.
Dono da rede de farmácias Pague Menos, com 77 estabelecimentos no Ceará e Rio Grande do Norte, Queiroz lançou a campanha "Águas do São Francisco, um milhão de amigos".
O empresário coleta as assinaturas em sua rede de farmácias, mas quer incluir na campanha os clubes de diretores lojistas dos quatro Estados beneficados pelo projeto.
Telefonema
O ministro Aloísio Alves, natural do Rio Grande do Norte, telefonou para o empresário e agradeceu a iniciativa.
Queiroz afirmou que sua decisão não tem conotação política. "Estou cansado de ver em todas as secas o povo faminto fugindo para as esquinas de Fortaleza."
Segundo ele, desde abril, já foram coletadas 200 mil assinaturas apenas no Ceará.
Em Natal, em apenas três dias, mais de 2.000 pessoas assinaram o documento.

Texto Anterior: Projeto deverá atender a quatro Estados
Próximo Texto: Projeto existe desde 1847
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.