São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula compara situação da eleição a Brasil x Holanda

AMÉRICO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Erramos: 24/07/94

Em alguns exemplares desta edição o senador José Paulo Bisol (PSB-RS) foi identificado erroneamente como integrante do PSB paulista.
O candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, comparou o atual quadro eleitoral ao jogo disputado entre Brasil e Holanda na Copa do Mundo de Futebol.
"O Brasil estava ganhando por dois a zero, com facilidade. A Holanda empatou e o Brasil teve que se esforçar para ganhar". Lula se referia à disputa com Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Lula voltou a minimizar a crise aberta em sua candidatura por causa do seu vice, José Paulo Bisol (PSB-SP)
Lula afirmou ontem em Florianópolis que ainda não tem uma avaliação do prejuízo eleitoral que sua candidatura sofreu com as denúncias contra Bisol.
Ele admitiu no entanto uma queda nas pesquisas eleitorais, mas atribuiu o fato à "propaganda do plano Real".
Lula negou que a Frente Brasil Popular esteja retardando a substituição de Bisol. Admitiu que a militância do partido sentiu o impacto das denúncias.
O petista amenizou as críticas ao plano Real afirmando "que é normal que a sociedade torça para que a inflação caia".
No início da tarde, Lula participou de um comício na praça da Alfândega, no centro de Florianópolis. O candidato do PDT ao governo do Estado, Nélson Wedekind, subiu ao palanque de Lula e discursou. Também estavam presentes lideranças locais do PSDB.
Os três partidos estão coligados no Estado em torno da candidatura de Wedekind.

Texto Anterior: Pesquisas entre aspas
Próximo Texto: Lula elabora discurso para sucesso do Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.