São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
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'Made in Brasil' saiu de moda

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

'Made in Brazil' saiu de moda
"Os brasileiros parece que saíram de moda", disse Luca Valdieso, do jornal milanês "Corriere della Sera".
Quando ele diz moda, é moda mesmo. Boa parte da arrecadação dos clubes italianos se deve à venda antecipada de carnês com ingressos para vários jogos do campeonato.
Essa venda é maior antes de o torneio começar. Mas, para atrair os torcedores, o clube precisa de nomes famosos, de grifes.
Essa é a idéia por trás da tentativa de contratação do meia romeno Gheorghi Hagi pelo Barcelona (Espanha). Um nome conhecido e diferente atrai mais público.
Como no "show business", é preciso variar sempre o espetáculo.
Com a arrecadação em queda, os clubes italianos temem arriscar em nomes desconhecidos.
"Como vocês puderam ver na Copa, faltam atacantes na Itália. Romário interessaria, mas ele não sai do Barcelona. Bebeto já tem 30 anos. Os outros atacantes brasileiros são desconhecidos aqui", afirmou Valdieso.
Jogadores que já passaram pela Itália, como Dunga e Mazinho, também não interessam.
(HuSa)

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