São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994 |
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Clubes temem o 'efeito Raí'
HUMBERTO SACCOMANDI
O meio-campista foi vendido pelo São Paulo ao clube francês Paris St-Germain no ano passado. À época, Raí era campeão mundial interclubes e titular absoluto da camisa 10 da seleção brasileira. Sua ida para a França custou cerca de US$ 4 milhões ao PSG. Pouco conhecido, houve grande expectativa pela sua chegada. Mas Raí não teve um bom desempenho. Frustrou a torcida francesa, foi criticado pela imprensa e esteve no banco de reservas. Seu time, no entanto, foi campeão. Segundo o jornal francês "L'Equipe", os clubes estão temerosos de contratar jogadores brasileiros pouco conhecidos. Em crise econômica, não podem correr o risco de um investimento errado. Raí não foi o primeiro a não se dar bem. Há casos ilustres. Seu irmão Sócrates nunca empolgou na Fiorentina (Itália). "Os europeus sempre se preocupam com a adaptação dos jogadores brasileiros", disse José Carlos Brunoro, gerente de esportes da Parmalat. (HuSa) Texto Anterior: 'Made in Brasil' saiu de moda Próximo Texto: Arbitragem na Copa melhorou 80%, diz Fifa Índice |
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