São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foreman , 46, volta a lutar por outro título

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foreman, 46, volta a lutar por outro título
O ex-campeão mundial dos pesados George Foreman, 46, vai enfrentar o atual campeão da categoria, Michael Moorer, 26, no próximo dia 5 de novembro em Las Vegas, EUA.
O norte-americano Moorer vai defender pela primeira vez os títulos da Associação Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe, que conquistou em abril ao derrotar seu compatriota Evander Holyfield por pontos.
Foreman, também dos EUA, conquistou um título mundial pela primeira vez há 21 anos, batendo Joe Frazier. Um ano depois, perdeu o título para Muhammad Ali.
O ex-campeão disse que não está preocupado com um possível risco à sua saúde.
"Se eu não fosse um pugilista, estaria morto agora. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi o advento do boxe", disse ele.
"Estou em boa forma, talvez no próximo século eu ainda seja o campeão", afirmou Foreman, que se queixou dos jurados em sua luta contra Tommy Morrison, em julho do ano passado.
Segundo ele, Morrison, que venceu por pontos, fugiu do combate durante toda a luta. "Se Moorer fizer o mesmo, vou persegui-lo e nocauteá-lo. Não quero decisão por pontos", disse.
Moorer se mostrou aborrecido com as declarações de Foreman. "Ele está falando demais e me desrespeitando. Ele não me conhece o suficiente para fazer isso", completou.
O atual campeão já realizou 35 lutas em sua carreira como profissional e venceu todas elas. Foreman conquistou 72 vitórias e perdeu 4 combates.

Texto Anterior: Time treina para o Grand Prix
Próximo Texto: Zequinha vence prova no GP de Salamanca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.