São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Time quer mais velocidade na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico José Roberto Guimarães saiu do Brasil levando na mente a certeza de que a seleção brasileira masculina de vôlei acertou em sua programação.
Desde que o time voltou a treinar junto, há pouco mais de três meses, Zé Roberto insistiu em dividir a preparação física da equipe no que ele chama de dois picos.
O primeiro deles, pelos cálculos do treinador, deve acontecer às vésperas da estréia da seleção contra a Itália, quando ele prevê que os jogadores vão atingir a velocidade máxima para enfrentar os italianos.
O segundo, quando a equipe estiver com 100% de sua capacidade física, ou seja, às vésperas da estréia no Campeonato Mundial Masculino, programado para ocorrer entre setembro e outubro deste ano na Grécia.
"Saímos da fase de treinos com força para aprimorar nossa potência", disse o treinador às vésperas de seu embarque para a Europa, na última quinta-feira.
Segundo o treinador, a meta agora é estimular a velocidade da equipe. "Os amistosos contra o Japão realizados no Nordeste serviram para o time ganhar um melhor ritmo de jogo", disse o treinador.
Para o técnico, a equipe brasileira, que luta pelo bicampeonato da Liga Mundial, reúne todas as condições necessárias para conquistar o título.
"Estamos prontos para uma decisão. Mas antes teremos as fortes seleções da Itália e de Cuba pela frente. Todo cuidado é pouco", afirmou o treinador.
Para o jogo contra a Itália, Zé Roberto tem como trunfo todas as estatísticas dos jogos dos adversários.
"Sei que Gravina é muito veloz nos ataques de meio e nas bolas rápidas. Mas teremos um cuidado especial com os saques do Bracci", avisa o treinador.
Zé Roberto diz que seu colega Julio Velasco tem um banco de reservas de muita qualidade. "Contra a Rússia, ele pôs em quadra Martinelli, Bernardi, Bracci, Cantagalli, Gravina e Toffolli".
"Já contra o Japão, utilizou Gardini, Papi e Giani. Os italianos sacam muito bem e têm um bloqueio alto e preciso. Por isso, acredito que terça-feira teremos uma partida dificílima", afirmou Zé Roberto.

Texto Anterior: Cuba estréia contra a Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.