São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rabin dará álbum de fotos ao rei Hussein

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro israelense, Yitzhak Rabin, dará amanhã ao rei Hussein da Jordânia um álbum de fotografias mostrando a restauração da mesquita de Jerusalém, considerada o terceiro local mais sagrado para os muçulmanos.
Rabin se encontrará com Hussein em Washington, no primeiro encontro público dos dois líderes. Segundo a fotógrafa Varda Pollak-Sahm, o livro tem 24 fotos da mesquita, um símbolo do Estado de Israel e uma mensagem pessoal de paz de Rabin.
Hussein, guardião dos lugares santos islâmicos de Jerusalém desde que seu pai, o rei Abdullah, foi morto em 1951, pagou US$ 6,5 milhões de sua fortuna pessoal pela restauração.
A mesquita tem mais de 1.300 anos. A restauração incluiu o uso de 80 kg nas telhas da sua cúpula.
O ministro israelense das Relações Exteriores, Shimon Peres, convidou Hussein para rezar em Jerusalém.
Mas o líder da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Iasser Arafat, declarou que Israel não tem jurisdição sobre o lado oriental árabe de Jerusalém, e que são os palestinos quem deveriam convidar o rei jordaniano a visitar a cidade.

Texto Anterior: Reuniões antecipam cúpula
Próximo Texto: Venezuela enfrenta conflito de poderes; Executivos de empresa de Berlusconi são presos; Termina sequestro de embaixadores na Argélia; Mitterrand deixa o hospital após cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.