São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela enfrenta conflito de poderes; Executivos de empresa de Berlusconi são presos; Termina sequestro de embaixadores na Argélia; Mitterrand deixa o hospital após cirurgia

Venezuela enfrenta conflito de poderes
O presidente venezuelano Rafael Caldera criou um conflito de poderes sem precedentes na história democrática do país ao suspender ontem novamente as garantias constitucionais que o Legislativo havia restituído. Dirigentes da oposição pediram que o conflito seja levado à Suprema Corte. Caldera suspendeu as garantias para enfrentar a crítica situação financeira da Venezuela.

Executivos de empresa de Berlusconi são presos
Magistrados italianos que integram a operação anticorrupção ordenaram a prisão de dois executivos da empresa Fininvest, do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Salvatore Sciascia e Gianmarco Rizzi. Eles ordenaram atambém a prisão do ex-ministro da Defesa, Salvo Ando.

Termina sequestro de embaixadores na Argélia
Os serviços de segurança argelinos anunciaram a libertação, uma semana depois do sequestro, dos embaixadores do Iêmen, Gacem Askar Yebran, e de Omã, Hilal Ben Salem, na Argélia. A FIS (Frente Islâmica de Salvação), que luta contra o governo de Argel, negou a autoria do sequestro.

Mitterrand deixa o hospital após cirurgia
O presidente da França, François Mitterrand, de 77 anos, saiu ontem à tarde do hospital onde foi operado da próstata.

Texto Anterior: Rabin dará álbum de fotos ao rei Hussein
Próximo Texto: Nova geração disputa o poder em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.