São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pinte tudo antes de torrar os reais

É normal dar branco na hora de mudar a cor da casa. O morador pode investir um extra em tinta, pintar amostras e ter uma idéia do resultado –melhor do que gastar tudo em galões no tom "da moda" e descobrir depois que o ambiente é insuportável.
Na Multicolor, franquia da Tintas Renner aberta nos Jardins, o consumidor economiza e evita susto. É só levar uma foto do lugar a ser pintado. A foto, ampliada por um scanner, aparece na tela de um micro com uma paleta de cores e vai sendo colorida a toques de mouse. De graça.
Feita a escolha, a tinta é preparada em uma misturadora. A seleção é cadastrada com os dados do comprador, "para garantir a reprodução exata, na hora da repintura", diz Daniel Sacomani Moreira, 25, que ajuda o irmão, Guilherme, a tocar a "butique de tintas" que oferece outra mordomia: entregas gratuitas a domicílio.
Um dos clientes é o arquiteto Marco Antonio Losano, 27, que faz a programação visual da rede de franquias das escolas Yázigi. Com o software da Renner, ele pesquisa contrastes para suas fachadas. "O legal do programa é que respeita o sombreamento da foto, não fica uma cor chapada. Acaba o medo de executar idéias não-convencionais."

Multicolor Decoração. Al. Lorena, 882, Jardins. Tel. 282-1290. Tintas Renner. Catálogo com 1.200 cores. Galões de 3,2 litros: R$ 15 (preço médio, quanto mais escura a cor, mais alto o preço).

Texto Anterior: Muita ação em três dimensões
Próximo Texto: O consenso de Jacarezinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.