São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bottino grava 'Pátria Minha' e lança livro de culinária

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Bottino grava 'Pátria Minha' e lança seu livro de culinária
Ator divide seu tempo entre o personagem Heitor e seu primeiro livro de receitas
O ator Rodolfo Bottino está dividindo seu tempo entre as gravações da novela "Pátria Minha", da Rede Globo, e o lançamento de seu primeiro livro de receitas culinárias.
Para quem não sabe, o intérprete do jornalista Heitor na nova novela das oito é um cozinheiro de mão cheia e foi dono do restaurante Madrugada, na zona sul do Rio, durante sete anos.
Na novela, Heitor é um dos aliados de Alice (Cláudia Abreu) no duelo contra o empresário corrupto Raul Pelegrini (Tarcísio Meira). "Acho até uma coisa meio infantil dele. É uma luta desigual", diz o ator.
O personagem de Bottino, 35, vai dar uma guinada quando se apaixonar pela exuberante Cilene Miranda (Isadora Ribeiro), daqui a três semanas. Vinda de Minas e sonhando com a fama, Cilene, no entanto, não lhe dará a mínima bola.
Formado em engenharia civil, Bottino fez sua primeira novela, "Livre Para Voar", há 11 anos. "Sou privilegiado por ter conseguido sempre papéis variados", analisa.
Depois da estréia, seguiram-se outras dez novelas e as minisséries "Anos Dourados", "A, E, I, O, Urca" e "Agosto", onde foi o abjeto Clemente, um assassino frio e calculista.
Em seu livro de receitas –que se chama "Vamos Comer Rodolfo Bottino"–, o ator ensina, entre outros pratos, sua especialidade: talharim com nozes, passas e gorgonzola. "Vendi o restaurante porque descobri que gostava de cozinhar, mas não de administrar um negócio", conta.
O livro, publicado pela editora Firmo, será lançado primeiro no Rio, no próximo dia 8. Em São Paulo, o lançamento está marcado para o dia 20, na Bienal do Livro.

Texto Anterior: 'Hollywood Rock' sai da era ' vitrolão'
Próximo Texto: Mascarado escapa do assédio do público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.