São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Nuvens negras; Ameaça desconsiderada; Fonte seca; Dando corda; TV a válvula; Água fria; Base municipal; Dura negociação

Nuvens carregadas
É generalizada a avaliação em diferentes partidos de que está apenas no começo o inferno astral do vice de FHC, Guilherme Palmeira (PFL). Como no caso de Bisol, diz-se que a primeira denúncia pode abrir uma desgastante série.

Ameaça desconsiderada
Pimenta da Veiga, presidente do PSDB, diz não se preocupar com eventuais problemas em relação a Palmeira. "Não vamos aceitar a política rasteira e, se ela vier pelo PT, não tem problema: o tiro deles tem saído pela culatra".

Fonte seca
Quem foi ontem ao comitê de FHC em Brasília pegar material de campanha saiu de mãos abanando. Com a proibição do TSE de se veicular material sem o nome impresso da coligação do candidato, os tucanos ficaram a zero.

Dando corda
Caciques do PT dizem que as regras do horário eleitoral não causam maior preocupação porque já era previsto que Lula ocupasse boa parte dos programas petistas. Esperam que, com o dobro do tempo, FHC acabe se atrapalhando.

TV a válvula
Diante das restrições impostas ao horário eleitoral gratuito pelo Congresso e pela regulamentação da Justiça Eleitoral, um parlamentar ironizava ontem: "Só falta agora decidirem que o programa precisa ser em branco e preto".

Água fria
A tendência ontem no PFL era deixar passar o episódio em que a mulher de FHC, Ruth, disse que "o PFL tem ACM, mas também tem Krause". Os pefelistas avaliaram que não era o caso de abrir uma crise nesse momento.

Base municipal
Os presidenciáveis foram convidados a expor seus projetos no Congresso de Integração Municipal, de 9 a 12 de agosto, em Itajaí (SC), para cerca de 2.000 prefeitos e vereadores. FHC, Quércia e Amin aceitaram. Lula, não.

Dura negociação
Dirigentes tucanos vão sugerir a FHC que incorpore de vez a seu discurso a necessidade de o próximo governo formar uma maioria política no Congresso. Sem isso, dizem, será impossível fazer com urgência a revisão constitucional.

Próximo Texto: Dever de gratidão; Depois da trombada; Posição destacada; Pós-tetra; Crise à vista; Marcação cerrada; Triste memória; Apoio selecionado; Pé no freio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.