São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dever de gratidão; Depois da trombada; Posição destacada; Pós-tetra; Crise à vista; Marcação cerrada; Triste memória; Apoio selecionado; Pé no freio

DE DELFIM NETTO (PPR-SP), SOBRE O CASO BISOL:

Dever de gratidão
O Congresso marcou para dia 3 homenagem à seleção tetracampeã. Resta saber se jogadores e cartolas aproveitarão a visita a Brasília para agradecer a Itamar, Hargreaves, Mauro Durante e Ricupero as benesses na alfândega.

Depois da trombada
Ao longo do fim-de-semana, Osiris Lopes recebeu várias mensagens de solidariedade no episódio de sua saída da Receita. Em alguns momentos, emocionou-se.

Posição destacada
Aristides Junqueira interrompeu fala do ministro Dupeyrat numa cerimônia para elogiar o procurador dos Direitos do Cidadão, Álvaro Costa. Foi ele quem exigiu primeiro explicações de Ricupero sobre a bagagem da seleção.

Pós-tetra
O futebol continua na mira dos políticos. Domingo, no jogo Palmeiras e São Paulo, cabos eleitorais de FHC distribuíram bandeiras. E havia "santinhos" de Jorge Yunes (PPR), que disputa o Senado, com foto da seleção brasileira.

Crise à vista
Parte da direção do PL ameaça abandonar o candidato Flávio Rocha devido à sua aproximação com o collorido Juca Colagrossi. Um dirigente chegou a ligar os baixos índices de Rocha nas pesquisas ao "jeito collorido do candidato".

Marcação cerrada
O PDT vai, mais uma vez, entrar com ação de inconstitucionalidade contra a MP que reduz a base de cálculo do PIS devido pelos bancos. O imposto começa a ser pago no dia 1º e a Fazenda se mexe para reduzi-lo ainda mais.

Triste memória
Tucanos de peso discutiam o discurso de FHC para o setor rural. Alguém sugeriu que ele destacasse o "melhoramento genético do rebanho". Aí, surgiu a piada: o jegue deve ter prioridade. Seguiram-se sorrisos amarelos.

Apoio selecionado
FHC não quer perder os tucanos do Maranhão. Para compensar a subida no palanque de Roseana Sarney (PFL), dia 29, o candidato voltará ao Estado em agosto, em roteiro só com seu partido.

Pé no freio
A Eletrobrás suspendeu a subscrição que faria de R$ 1 bi em ações. A decisão resultou de pressões de investidores estrangeiros, que compraram papéis num leilão da estatal sem saber que a nova operação estava em andamento.

TIROTEIO
– Como Lula acredita que o PT, por definição, não erra, ele é comandando pelo partido. Se ele descobrir que o partido pode errar, como no caso Bisol, Lula tem chance de comandar o PT.

Texto Anterior: Nuvens negras; Ameaça desconsiderada; Fonte seca; Dando corda; TV a válvula; Água fria; Base municipal; Dura negociação
Próximo Texto: Duas semanas felizes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.