São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor deve apoiar o candidato do PSC ao governo de Alagoas

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA

O ex-presidente Fernando Collor (PRN) está em Maceió (AL) para escolher um substituto para o candidato de seu grupo ao governo de Alagoas, deputado estadual Elionaldo Magalhães (PPR).
Na semana passada, a candidatura de Magalhães não obteve registro no Tribunal Regional Eleitoral por falta de candidato a vice.
Collor participou de duas reuniões no final de semana para definir o novo candidato.
O governador Geraldo Bulhões (PSC), que esteve nas reuniões, disse que o substituto de Magalhães deve ser o deputado federal Antônio Holanda (PSC).
Agora, a coligação PPR-PSC-PFL-PP, ligada a Collor e Bulhões, tem até amanhã para registrar os novos candidatos majoritários no TRE.
O vice de Magalhães, deputado estadual, Edval Gaia (PFL), renunciou na semana passada devido às pressões de Guilherme Palmeira (PFL-AL), candidato a vice de Fernando Henrique Cardoso.
Apesar de ter se coligado com o grupo de Collor, o PFL alagoano está dividido.
Palmeira conseguiu convencer Gaia que a candidatura dele na chapa do ex-presidente dificultava sua condição de vice de FHC.
Palmeira foi derrotado na convenção local do PFL. Ele defendia que o partido apoiasse o senador Divaldo Suruagy (PMDB), candidato ao governo do Estado.

Texto Anterior: TSE aproveita seu horário na TV para condenar voto branco e nulo
Próximo Texto: Candidato é indiciado pela PF no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.