São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PT vai a debate promovido pela CNBB na quinta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quinta-feira, pela primeira vez, de um debate entre os presidenciáveis, transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), promotora do debate, negociou com a emissora regras para evitar bate-boca entre os candidatos e perguntas ofensivas.
"Não será um confronto entre eles. Será um encontro, em clima de respeito e estima", resumiu o anfitrião, dom Luciano Mendes de Almeida, presidente da CNBB.
As perguntas serão elaboradas por representantes de índios, operários, trabalhadores sem-terra, empresários e outros setores.
São 350 pessoas que estão em Brasília –na 2ª Semana Social Brasileira, realizada pela CNBB– discutindo propostas para os problemas do país, como a fome e a falta de moradia.
O coordenador da Semana, padre Inácio Neutzling, afirma que o cunho das perguntas aos presidenciáveis deverá ser social. "A grande preocupação é com os excluídos socialmente", disse.
Lula foi o primeiro convidado para o debate, em abril, durante a visita que fez a d. Luciano, após o mal-estar causado pela inclusão de temas como como homossexualismo e aborto no programa de governo do PT.
Regras
O debate vai começar às 21h45. O mediador será o apresentador do "Jornal Bandeirantes", Chico Pinheiro. No primeiro bloco, dom Luciano fará uma mesma pergunta a todos os candidatos.
No segundo bloco, cinco assessores da CNBB vão escolher cinco candidatos e formular perguntas diferentes a cada um.
Nos três blocos seguintes, serão feitas aos candidatos 15 perguntas (cinco em cada bloco) dos participantes da 2ª Semana, sorteadas e lidas pelos assessores da CNBB.
No sexto e último bloco, cada um dos candidatos terá um minuto para falar e o presidente da CNBB, três minutos para agradecimentos.
O debate será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Apenas os 350 participantes da 2ª Semana e a imprensa credenciada poderão assistir no local.
A previsão é de que o debate tenha 107 minutos de duração. Não serão permitidos apartes.

Texto Anterior: Quércia apresenta hoje seu programa
Próximo Texto: Empresários se irritam ao ouvir Brizola em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.