São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar se muda para o Palácio do Jaburu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco está de casa nova desde a noite de domingo. Ele retornou para o Palácio do Jaburu, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, criado originalmente para ser a residência oficial dos vice-presidentes.
Ontem, a Folha constatou que Itamar saiu de carro oficial do Jaburu às 9h30, rumo ao Palácio do Planalto. Voltou às 13h para almoçar; retornou ao Planalto às 15h20.
A assessoria de Itamar nega que ele já esteja morando no Jaburu. Segundo Fernando Costa, porta-voz de Itamar, "ele está se mudando gradativamente".
Itamar passou a tarde de domingo inspecionando sua nova casa. No final de semana foram transferidos os utensílios da cozinha. Ontem, os livros e objetos pessoais.
Itamar havia prometido deixar o Palácio da Alvorada –onde morava há pouco mais de um ano– para que o seu sucessor montasse ali o seu governo.
Ele deixaria o Alvorada em setembro, mas a morte do seu sobrinho Ariosto Franco, que morava com ele, no mês passado, antecipou a mudança.

Texto Anterior: Jogo de cena
Próximo Texto: Lula volta a atacar plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.