São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4; Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4

Amazonas 1
O prefeito de Manaus, Eduardo Braga, pretende implantar a terceirização na atividade de aproveitamento de lixo na cidade. Ou seja, os catadores de lixo seriam contratados por empresas privadas. A proposta está sendo estudada pela Secretaria Municipal de Obras.

Amazonas 2
O diretor do Detran, José Francisco Bonates Corrêa, disse que o número de acidentes de trânsito em Manaus cresceu 26,3% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 93. Foram registrados 137 acidentes contra 103.

Amazonas 3
A Superintendência do Banco do Brasil em Manaus informou que mais de 80% dos cruzeiros reais foram trocados por reais. São R$ 90 milhões em cédulas e moedas que já estão circulando. No interior, devido ao difícil acesso, ainda há falta de moedas.

Amazonas 4
A Universidade do Amazonas pretende construir um Hospital das Clínicas no seu campus de Manaus. O investimento inicial do projeto é de US$ 50 milhões. Segundo a reitoria da universidade, o novo hospital substituiria o Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Pará 1
O secretário estadual de Saúde, Roberto Cruz, constatou a ausência de 25% dos servidores dos postos de saúde do Estado durante o mês de julho. A ausência está provocando confusões no atendimento. Ele afirmou que vai contratar novos médicos.

Pará 2
O Detran instalou uma central de placas de carro, na periferia de Belém, para evitar a proliferação de chapas frias, usadas no comércio ilegal de carros roubados. Os donos reclamam que o preço das placas aumentou 200%. O Detran diz que o preço é tabelado.

Pará 3
O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos) está divulgando a variação nos preços de 50 produtos, em quatro supermercados de Belém. Segundo o órgão, o preço da abóbora variou até 458,82% entre os supermercados.

Pará 4
A Companhia Vale do Rio Doce quer aumentar para 39 milhões de toneladas a produção de minério de ferro na Serra dos Carajás (sudeste do Pará), este ano. Segundo a estatal, o minério teve uma queda de preço, mas a procura aumentou no mercado internacional.

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2; Mato Grosso do Sul 3; Mato Grosso do Sul 4
Próximo Texto: O câncer da próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.