São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça revê crime de 'magia negra'

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Será exumado nos próximos dias o corpo que, teoricamente, é o do garoto Evandro Ramos Caetano, 6. O menino teria sido morto num "ritual satânico', segundo a polícia.
Sete pessoas estão presas sob acusação de sequestrar e matar o menino no dia 6 de abril de 1992, em Guaratuba (131 km a leste de Curitiba).
O pedido de exumação foi feito ao Tribunal de Justiça do Paraná pelo advogado de defesa Antonio Augusto Figueiredo Basto, 29.
"O caso é uma farsa, todos os depoimentos dos acusados foram feitos sob coação, não há provas materiais que os incriminem."
A defesa quer a exumação para esclarecer pontos do inquérito judicial. "Não sabemos nem se o corpo é de Evandro", diz Basto.
O médico legista Nelson Massini, notabilizado por ter esclarecido os casos da morte do seringueiro Chico Mendes e do nazista Josef Mengele, se comprometeu a fazer a perícia no corpo exumado.
Ele afirmou que apenas aguarda a convocação para entrar no caso.

LEIA MAIS
Sobre o crime na página 3-2.

Texto Anterior: Estilista Marie Rucki realiza dois cursos em SP
Próximo Texto: Defesa busca provas contra versão policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.