São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba escolher um bom curso

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira dica ao escolher um curso de idiomas é estudar a metodologia escolhida pela escola, a proposta e a estrutura do curso.
Quase todas as escolas hoje dedicam maior atenção às aulas de conversação e a gramática acaba sendo inserida no curso dentro das discussões sobre temas variados, de uma forma "mais leve".
A única exigência é seguir um livro com sugestões de leitura e discussões para que a aula não acabe se perdendo e o aluno fique sem conhecer a estrutura da língua.
As escolas Living English, English Mania, English at Seven e Network formaram um pool para divulgar a melhor maneira de escolher uma escola de inglês.
Entre as sugestões estão a verificação da carga horária do curso e o número de alunos em sala.
Quanto menor for o número de alunos, mais rápido será o aprendizado em tese, já que o professor poderá dedicar mais atenção a problemas individuais.
Segundo a diretora acadêmica do Cel Lep, Mônica Toledo Silva, é importante verificar a qualidade do corpo docente (formação dos professores) e os recursos que a escola pode oferecer como biblioteca, vídeo, sala de multimídia.

Informações sobre os cursos das escolas Living English, English Mania, English at Seven e Network pelos telefones 289-4047 e 287-3739.

Texto Anterior: Cursos de línguas ainda têm inscrições
Próximo Texto: Faculdades exigem certificados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.