São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

CAFÉ 1
As cotações do café recuaram ontem na Bolsa de Nova York. Estimativas preliminares sobre a quebra da safra brasileira que circulam no mercado internacional mostram perdas inferiores aos níveis esperados.
CAFÉ 2
E como não ocorreu um frio intenso neste último final de semana nas lavouras brasileiras, os investidores relizaram lucros e venderam posições. Nos últimos dias muitos contratos tinham sido comprados em função da forte alta.
CAFÉ 3
Praticamente não houve negócios nas principais regiões produtoras do Brasil. Além da queda em Nova York, o mercado parou, também, por causa da expectativa em torno do anúncio pelo governo de sua previsão de safra.
SUÍNOS
Criadores e frigoríficos de São Paulo saíram do impasse e, pela primeira vez desde o dia 1º, acertaram um preço para seus negócios: 94 a 95 centavos de real por quilo vivo posto frigorífico, com pagamento em 12 dias.
BOI
A cotação da arroba de boi gordo em São Paulo, segundo o Sindipec (sindicato dos pecuaristas), subiu ontem 3,4%, atingindo R$ 24. Mas os frigoríficos alegaram comprar a arroba de gado gordo ainda por R$ 23.
TRIGO
Levantamento feito pelos técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no início do mês aponta quebra de 8% na produção nacional de trigo estimada antes das geadas do final de junho (2,31 milhões de t).

Texto Anterior: Banco Central sustenta o juro do overnight
Próximo Texto: Embratel negocia compra de satélite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.