São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aplicaçõesvão mudar em 1º de agosto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aplicações vão mudar em 1º de agosto
O CMN (Conselho Monetário Nacional) se reunirá amanhã para aprovar a volta dos rendimentos prefixados (conhecidos com antecedência) para a caderneta de poupança a partir de 1º de agosto.
A TR (Taxa Referencial), indexador da poupança, voltará a ser calculada com base em CDBs prefixados, como acontecia até maio. Assim, os rendimentos da poupança voltam a ser conhecidos com antecedência de 28 dias.
A regra valerá para as poupanças abertas em agosto.
As mudanças nas aplicações financeiras, que o governo promoverá em agosto, começarão pelos fundos com liquidez e rendimento diários –caso do fundão, do fundo de curto prazo e dos fundos de carteira livre.
A tendência na equipe econômica é determinar uma taxação elevada em saques feitos nos primeiros 30 dias dessas aplicações.
As alterações começam a ser definidas hoje na primeira reunião da Comoc (Comissão Técnica da Moeda e do Crédito, criada pela medida provisória do real).
É praticamente certo que será aumentando o percentual mínimo de 25% estipulado para aplicações dos fundos de commodities nesses produtos (café, soja e carne, por exemplo).
Mudam também os impostos sobre o rendimento das aplicações. A idéia é deixar de tributar o ganho real (acima da inflação) e passar a taxar o rendimento total, mas com alíquota menor.

Texto Anterior: Liquidação de bancos terá novas regras
Próximo Texto: Nível de emprego fica estável na indústria de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.