São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo não conhece o adversário

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta amanhã em Santiago, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores (principal competição interclubes da América do Sul), uma equipe que não conhece.
O time chileno do Unión Española, adversário do São Paulo, é uma total incógnita para a maioria dos jogadores são-paulinos.
"Nunca tinha ouvido falar desse time", admitiu o lateral-esquerdo André. "Não conheço nenhum jogador deles", disse o zagueiro Junior Baiano.
Até o meia Palhinha, que já participou de duas Libertadores e de vários jogos internacionais pela seleção brasileira, confessou desconhecimento sobre o time chileno.
"Mas o 'seu' Telê sempre tem boas informações sobre os nossos adversários", afirmou, referindo-se ao técnico Telê Santana.
O treinador do São Paulo contou que obteve informações sobre o adversário de amanhã com alguns chilenos que encontrou nos EUA, durante a Copa do Mundo.
"As referências são de um time de bom conjunto, sem nenhum destaque individual, e que atua na base da velocidade", disse Telê.
O técnico afirmou que pretende conseguir o vídeoteipe de algum dos jogos entre o Unión Española e o Cruzeiro, pela fase anterior da Libertadores, e exibi-lo aos jogadores.
Telê disse que não pretende jogar para empatar, mesmo fazendo a segunda partida em São Paulo, na próxima semana. "O bom é ganhar."
Ele declarou ser "possível" que seu time jogue fechado, explorando a velocidade de Euller e Muller no ataque, como na vitória de anteontem sobre o Palmeiras.
"O Válber vai começar como líbero e, dependendo do que o Unión Espa¤ola fizer, jogará na frente ou atrás dos zagueiros."

Texto Anterior: Técnico romeno recebe ofertas; O NÚMERO; Jogadores da seleção decepcionam torcida; Atleta é suspenso por morder orelha; Lutador se casa dentro de ringue; Pugilista morre depois de luta; Chefe de arrecadação rouba renda de jogo
Próximo Texto: São-paulinos levam até 19s para marcar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.