São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tem reunião para discutir a derrota

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão técnica e a diretoria do Palmeiras se reúnem esta tarde com membros da Parmalat (empresa multinacional co-gestora da equipe) para traçar planos para o futuro no segundo semestre.
Após a derrota para o São Paulo e a desclassificação da Taça Libertadores da América, os dirigentes e o técnico Wanderley Luxemburgo irão discutir a programação para os jogadores.
"Vamos analisar os erros cometidos nesta competição, como sempre fazemos ao final de um torneio que disputamos", disse José Carlos Brunoro, gerente de esportes da Parmalat.
Para Brunoro, a data do retorno da excursão feita ao Japão não "foi bem planejada".
"Voltamos muito tarde. Praticamente não treinamos. Com certeza, este será um dos assuntos discutidos", afirmou o dirigente. "Mas não é o único responsável pela nossa derrota".
Para o representante da Parmalat, esta derrota não atrapalha o "trabalho" feito pela multinacional no time palmeirense.
"Estamos no lucro. Conquistamos o título brasileiro antes do esperado pelo nosso planejamento", afirmou Brunoro.
"Tivemos uma ascensão muito grande e conseguimos resultados rápidos", disse. "Derrotas acontecssem, ainda mais quando se disputa contra um time experiente como o São Paulo", afirmou.
Brunoro disse que nenhuma "mudança profunda" deve acontecer tanto no time como na comissão técnica.
"Acho que o trabalho está sendo bem feito e não vejo o porquê de grandes alteração alterações na equipe ou na comissão técnica", concluiu.
Serafim Del Grande, diretor de futebol, concorda. "Podemos constatar através dos números, que a produção do time foi bastante favorável", disse o diretor, se referindo aos números levantados pelo Datafolha.
A equipe do Palmeiras volta aos treinamentos hoje pela manhã. A diretoria define no período da tarde se o time titular será utilizado na disputa da Copa Bandeirantes (torneio que classifica o campeão para a Copa do Brasil).
O Palmeiras está no Grupo B e disputou apenas uma partida, quando empatou 0 a 0 com o Santos.
Outro torneio a ser disputado pelos palmeirenses é a Copa Parmalat, nos dias 5 e 6 de agosto.
As equipes do Penarol, do Uruguai, Boca Juniores, da Argentina e Parma, da Itália, já confirmaram suas presenças na competição.
Mais um time deve ser convidado a participar para preencher a vaga restante.

Texto Anterior: Sierra é o jogador mais perigoso do Unión
Próximo Texto: Clube quer mais tetracampeões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.