São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros reivindicam rigor

DA REDAÇÃO

Um grupo de entidades brasileiras entregou ontem ao cônsul da Argentina em São Paulo um documento pedindo investigações "rigorosas e exmplares" sobre o atentado de Buenos Aires.
O documento apresenta "à sociedade argentina e em especial à comunidade israelita" os "votos de profunda solidariedade".
"Reconhecemos o esforço que as autoridades argentinas vêm empenhando na busca aos sobreviventes na tragédia e na tentativa de captura dos envolvidos no ato terrorista", diz a carta.
O documento lembra que o ataque à embaixada israelense em Buenos Aires em março de 92 continua sem solução. A explosão da embaixada deixou 28 pessoas mortas e 200 feridas.
"Estamos certos de que a melhor forma de coibir esses atentados é lutar contra a impunidade", diz o documento entregue a Carlos Vigio, cônsul-geral da Argentina em São paulo.
A carta é assinada pelos representantes do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Comissão Teotônio Vilela, Centro de Estudos Judaicos, Congresso Judaico Latino-Americano, Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, Conselho Juvenil Sionista do Estado de São Paulo e parlamentares de vários partidos.

Texto Anterior: Busca acaba na Argentina com 92 mortos
Próximo Texto: Criminalidade juvenil cresce nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.