São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinn Fein pede novo diálogo com Londres; Clinton envia Jackson à Nigéria; A FRASE; Jirinovski quer antecipar eleições; Médico cingapuriano faz livro sobre Fay; França quer multar homens sem camisa

Sinn Fein pede novo diálogo com Londres
O representante do braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês), Mitchel McLaughlin (foto), pediu o reinício imediato das negociações entre seu grupo e o governo britânico. No domingo, o Sinn Fein rejeitou uma proposta anglo-irlandesa. O IRA quer o fim do domínio britânico sobre a Irlanda do Norte.

Clinton envia Jackson à Nigéria
O governo norte-americano decidiu enviar o pastor negro Jesse Jackson para a Nigéria. O objetivo da viagem é tentar evitar o início de uma guerra civil no país mais populoso da África. Nos últimos anos, golpes militares, anulação de uma eleição e crise econômica colaboraram para desestabilizar o país. Jackson deverá se encontrar com o general Sani Abacha, governante de fato do país.

A FRASE
"Esse é um golpe militar organizado. Não haverá ditadura militar."
(Do porta-voz do novo governo militar da Gâmbia, país da África Ocidental. Os militares prometeram acabar com a corrupção e o tráfico de drogas no país.)

Jirinovski quer antecipar eleições
O líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski pediu ontem a antecipação das eleições presidenciais e parlamentares. Ele diz que as eleições no final deste ano ou começo de 1995 são a única saída para a crise pela qual passa a Rússia.

Médico cingapuriano faz livro sobre Fay
O neurocirurgião Gopal Baratham anunciou ontem que seu livro sobre o açoitamento do norte-americano Michael Fay será lançado em 1º de agosto. O livro de Baratham traz entrevistas com ministros, representantes do governo norte-americano, jornalistas e os responsáveis pela punição de Fay. O autor disse que tentará relacionar o açoitamento à história política do país do Sudeste Asiático.

França quer multar homens sem camisa
O prefeito da cidade francesa de Sain-Raphael, Charles Omede, disse ontem que os homens que andarem sem camisa pelas ruas serão multados em até US$ 37. Segundo Omede, a visão de homens caminhando sem camisa pelas ruas da cidade da Riviera francesa é desagradável. As mulheres costumam praticar o topless nas praias da cidade.

Texto Anterior: México recebe US$ 7 bilhões
Próximo Texto: Cólera está fora de controle no Zaire
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.