São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Alas oferecem serviços 'exóticos'

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos serviços tradicionais que quase todos os shoppings oferecem, alguns têm novidades que muita gente ainda desconhece.
O Morumbi, por exemplo, tem academia de ginástica, curso de inglês e uma enorme e moderna feira de hortifrutigranjeiros, peixes e comidas finas.
No Eldorado, a academia de ginástica também é um dos maiores atrativos do shopping.
Inaugurada em março de 1993, a Fórmula tem três piscinas semi-olímpicas, duas quadras de squash, uma pista de corrida e 144 modernos aparelhos de ginástica.
Mas a marca registrada da ala de serviço do Eldorado são as lojas de conserto.
Lá é possível reformar tudo o que se imaginar: raquetes de tênis, bicicletas, vídeocassete e aparelhos de som, telefones e qualquer eletrodoméstico.
Quase todos os shoppings têm cabeleireiros para homens, mulheres e crianças. Só que os que fazem mais sucesso são os cabeleireiros para cachorros.
Tanto o Iguatemi, quanto o Eldorado, o West Plaza e o Aricanduva têm lojas especializadas em dar banho e tosar as mechas de cães e gatos.
Outro serviço pouco usual que tem conquistado adeptos fiéis são as máquinas eletrônicas que fazem bordado.
O cliente escolhe a frase ou o monograma que quer bordar e o tipo de caligrafia. Em menos de 30 minutos, o serviço fica pronto.
O bordado pode ser feito em qualquer tecido: camisetas, almofadas, toalhas, lenços, etc.
O Iguatemi também tem outro serviço original e pouco conhecido do público. É a gravação de peças de porcelana branca para pinturas.
Quem precisar dar um presente e estiver sem idéias pode comprar lá mesmo a peça (xícaras, pratos, caixinhas) e escolher o que vai ser gravado.
O serviço leva em média 15 dias para ser feito.

Texto Anterior: Shoppings viram 'service centers'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.