São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce procura por crédito no comércio de São Paulo

O Plano Real está levando os consumidores paulistanos a se utilizarem mais das vendas a prazo. Dados da Associação Comercial de São Paulo mostram que as consultas diárias ao Serviço de Proteção ao Crédito nos 20 primeiros dias úteis de julho cresceram para 28,4 mil, 15,2% acima do registrado em junho. Em relação ao mesmo período de 1993 a evolução é de 17,8%.
Os dados da Associação Comercial mostram também que o cheque começa a ser menos utilizado. O sistema Telecheque teve 43 mil consultas diárias, em média, nos 20 primeiros dias deste mês, 18,5% menos que em junho e 13,8% abaixo das do mesmo período de 93. As consultas ao Telecheque representam, em geral, vendas à vista.
A liquidez dos consumidores está melhor. Houve redução de 26,5% na emissão de cheques sem fundos em relação a 93 e queda de 33,3% dos inscritos no cadastro de devedores do Banco Central.
Os consumidores também estão menos inadimplentes. O total de usuários do sistema de crediário que deixaram de pagar em dia suas prestações neste mês é 15,3% inferior ao de junho.

Texto Anterior: Custo médio volta a cair; mês acumula queda de 3,19%
Próximo Texto: O programa que mudou o Brasil - 5
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.