São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira confirma telefonema a Hargreaves

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou ontem que ligou para o ministro Henrique Hargreaves do aeroporto do Rio pedindo uma solução legal para a liberação das bagagens da seleção.
Segundo ele, o chefe do Gabinete Civil respondeu que já sabia do problema e que o governo estava buscando uma solução.
Segundo Teixeira, a CBF nunca pretendeu que as bagagens fossem liberadas sem revista.
Em uma entrevista tensa, junto com os jogadores Romário e Dunga e com o técnico Carlos Alberto Parreira, Ricardo Teixeira sustentou que a seleção queria apenas que as bagagens fossem liberadas.
Teixeira disse não ter entendido por que o problema da bagagem foi deixado para o Rio, quando o avião já havia ficado por muito tempo em Recife e Brasília.
Ricardo Teixeira disse que as pessoas que estavam no avião fretado pela CBF sem serem membros da delegação já forneceram à Receita Federal a relação dos bens que trouxeram dos EUA e se colocaram à disposição para vistorias e pagamentos necessários.
Segundo Teixeira, havia 99 pessoas, a maioria da seleção ou parentes dos membros da delegação.
O jogador Romário disse que a delegação, incluindo jogadores e dirigentes, também está disposta a pagar qualquer taxa.
Ele e Dunga reclamaram do que consideram uma tentativa de desmerecer a conquista do tetracampeonato. Romário responsabilizou o ex-secretário da Receita, Osiris Lopes Filho, pelo caso.
"Esse senhor está querendo aparecer mais que o normal. Ele não foi tetra, não jogou em lugar nenhum. Os heróis somos nós", disse Romário.
Ricardo Teixeira disse que a CBF não vai fornecer a relação dos seus convidados porque é "uma entidade privada" que só deve satisfações ao seu "conselho fiscal" e aos seus filiados.

Texto Anterior: Empresa Kalunga move queixa contra a Folha
Próximo Texto: Festa reúne poucos jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.