São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taffarel quer que convidados também paguem

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Taffarel responsabilizou ontem a desorganização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo escândalo da bagagem da seleção.
"Faltou organização sem dúvida", disse. Segundo ele, a CBF deveria ter se preparado melhor e se informado antes, em Brasília, sobre a inspeção da bagagem.
Taffarel, Jorginho e Paulo Sérgio, tetracampeões na Copa dos Estados Unidos, voltaram a repetir ontem que "se tiver que pagar, vamos pagar".
"Mesmo tetracampeões, temos direitos e deveres de qualquer cidadão. Não devemos ter privilégios, mas sim dar o exemplo", disse Jorginho.
Ele lembrou, porém, que é muito difícil agora fazer uma lista do que cada um trouxe, especialmente os cartolas e convidados da CBF que vieram junto no avião.
"Essas pessoas com certeza também passaram do limite e não vão se apresentar. Ninguém vai ficar sabendo o que trouxeram, pois não são figuras públicas, como nós jogadores", disse o lateral.
Taffarel afirmou que o imposto devido deve ser cobrado também dos dirigentes e convidados que viajaram com a delegação.
"Se pagar for a melhor solução, todos deverão fazer esse gesto, todo mundo", disse o goleiro.
Voltaram dos EUA no avião da seleção 97 pessoas. As mulheres dos jogadores Raí e Ricardo Rocha desembarcaram em Recife, primeira escala do vôo, onde passaram pela alfândega.
No Rio de Janeiro, chegaram 95 pessoas no vôo fretado provenientes dos EUA. Desses, cerca de 45 eram membros da delegação e parentes de jogadores. O restante viajou a convite da CBF.
Taffarel, Jorginho e Paulo Sérgio estiveram ontem em São Paulo para o lançamento do livro "Atletas de Cristo".
(HuSa)

Texto Anterior: Entenda o caso da bagagem da seleção
Próximo Texto: O calvário de Jennifer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.