São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'A vitória é uma ilusão'

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nelson Acosta, técnico do Unión Española, disse ontem, em entrevista por telefone à Folha, que lamenta ter que enfrentar um time forte como o São Paulo nesta fase da Libertadores.
Acosta, 50, chileno de origem uruguaia, dirige a equipe há três anos. Ex-jogador do Peñarol, Acosta se transferiu ao futebol do Chile, onde virou técnico.
Para ele, jogar contra o São Paulo é "uma grande honra".

Folha - O que você espera de seu adversário?
Acosta - Lamentavelmente, coube à nossa equipe enfrentar nesta fase o São Paulo. É um time constante, que não se perde em campo. Telê Santana tem sob seu comando grandes jogadores.
Folha - Como será enfrentar jogadores que acabaram de vencer a Copa?
Acosta -Tantos os jogadores que foram aos EUA como os que não foram estão vivendo um momento único. Essa empolgação será muito perigosa para nós.
Folha - Você arriscaria uma placar para a partida de hoje?
Acosta -Vamos entrar em campo com a ilusão da vitória. Se vencermos, será pela diferença de um gol.
Folha - O Unión Española enfrenta uma crise financeira?
Acosta - Tivemos que vender jogadores (como o atacante Carreño), sem perspectiva de reforço. É a forma de sanear as contas do clube.
Folha - Qual é a diferença entre o Cruzeiro (eliminado pelo Unión na fase anterior) e o São Paulo?
Acosta - O São Paulo tem muitos valores individuais, o que não vi no Cruzeiro. Fizemos uma boa partida aqui, no Chile, vencendo por 1 a 0. Depois fomos a Belo Horizonte e não demos espaço ao Cruzeiro, empatando o jogo. Esperamos repetir esse feito.

Texto Anterior: Alemão chega na segunda-feira
Próximo Texto: Meia quer mudar imagem do futebol chileno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.