São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor tem mais investimentos

DA REDAÇÃO

Os gastos das empresas brasileiras com informática crescem em média mais de 10% ao ano, de acordo com a série histórica da pesquisa da FGV.
Em 88, as empresas dedicavam em média 1,4% de seu faturamento à informatização. No levantamento mais recente, a média indicou 2,4% do faturamento investido em informática.
O maior índice de investimento (4%) é do setor de serviços. O coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles, credita parte dessa liderança à inclusão das empresas financeiras –as mais informatizadas– no setor.
O barateamento de equipamentos foi um dos responsáveis pela queda nas taxas de crescimento dos gastos com informática.
Nos comentários sobre o levantamento, Meirelles inclui os percentuais de investimento nos Estados Unidos. A média nacional se aproximou da norte-americana.
Em 91, era de 1,9% no Brasil e de 3,5% nos EUA; em 92, permaneceu nos EUA e subiu a 2,1% no Brasil. Em 93, os dois índices cresceram perto de 10%, segundo Meirelles.

Texto Anterior: Micros 386 e 486 'encostam' nos XT e 286
Próximo Texto: CD-ROM é raro nas empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.