São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Ato em SP lembra os ataques

DA REPORTAGEM LOCAL

A comunidade judaica de São Paulo fez uma manifestação no início da noite de ontem para protestar contra os atentados de Buenos Aires e Londres.
O protesto foi organizado pelo Comitê Jovem Judaico de São Paulo, no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na av. Paulista (zona central da cidade).
Segundo os organizadores, pelo menos 300 pessoas participaram da manifestação.
"Organizamos esse protesto em memória às vítimas de Buenos Aires e para repudiar qualquer forma de terrorismo", afirmou Daniel Strum, diretor do Comitê.
Os organizadores distribuíram flores, seguindo tradição judaica. Também colocaram pedras ao lado de uma lista com o nome dos mortos na Argentina.
O Comitê Jovem Judaico foi criado há uma semana para pressionar as autoridades brasileiras a acompanharem atentamente a apuração do atentado de Buenos Aires.
Anteontem, o grupo esteve no Consulado da Argentina e entregou uma carta exigindo que o governo daquele país leve as investigações até o fim.
Estavam presentes na manifestação de ontem líderes das comunidades judaica e palestina. A Igreja Católica enviou representantes. Os deputados Fábio Feldmann e Israel Zekcer participaram do protesto.

Texto Anterior: Buenos Aires tem três novos presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.