São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Das agências Internacionais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A explosão de um carro-bomba ontem nas proximidades da Embaixada de Israel foi o quarto atentado contra alvos israelenses em Londres nos últimos 15 anos.

3 de junho de 82 - O embaixador de Israel em Londres, Shlomo Argov, foi gravemente ferido diante do hotel Dorchester. O atentado foi reivindicado pelo grupo palestino de Abu Nidal, dissidente da Fatah (principal grupo da Organização para a Libertação da Palestina, liderado por Iasser Arafat).

6 de junho de 85 - Atentado a bomba contra uma agência de viagens israelense no noroeste de Londres deixa danos materiais, mas nenhum ferido.

17 de abril de 86 - A polícia impede um atentado a bomba contra um avião da companhia aérea isralense, El Al. A bomba foi encontrada pela segurança britânica no fundo falso da bolsa de uma mulher de origem irlandesa. O explosivo tinha sido colocado lá, sem que a mulher soubesse, por um namorado árabe do qual ela estava grávida. O avião da El Al no qual a bolsa embarcaria levaria 400 pessoas a bordo.

26 de julho de 94 - Carro-bomba explode perto da embaixada israelense na capital britânica, deixando 13 feridos.

Texto Anterior: Síria e Irã surgem como suspeitos de atentados
Próximo Texto: Buenos Aires tem três novos presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.