São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missão em NY é ameaçada

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou ontem reforços na segurança das representações diplomáticas de Israel no país para prevenir eventuais ataques terroristas.
Em Nova York, o FBI (Federal Bureau Investigation, a polícia federal dos Estados Unidos) recebeu uma ligação anônima no final da noite de anteontem informando que o Consulado de Israel sofreria um atentado a bomba.
Às 3h30 da manhã de ontem a polícia de Nova York cercou o consulado com dez caminhões de lixo para evitar qualquer ação terrorista.
Pela manhã, os caminhões começaram a ser substituídos por barricadas de concreto, que permanecem no local nos próximos dias.
A polícia também reforçou a vigilância nas proximidades e está impedindo que carros fiquem estacionados no local.
O Consulado de Israel fica a menos de duas quadras do prédio das Nações Unidas, em Manhattan.
"Não há qualquer confirmação sobre um possível atentado, mas estamos tomando todas as medidas preventivas possíveis", disse David Johnson, porta-voz do Departamento de Estado.
O governo norte-americano também enviou ontem a Buenos Aires, uma missão de especialistas em terrorismo para ajudar nas investigações sobre o atentado a bomba na capital argentina.

Texto Anterior: Venezuela investiga o atentado argentino
Próximo Texto: FMI vê recuperação econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.