São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD revela maturidade

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

A passagem do tempo fez bem a Marisa. Três anos após o segundo CD, ela ressurge com seu álbum mais maduro e bem-realizado.
No confronto musical com o eclético "Marisa Monte" (de 89) e o híbrido "Mais" (91), o novo álbum está bem mais próximo do segundo, ou melhor, adiante.
Como compositora, além do antigo parceiro Nando Reis, agora Marisa a tem a seu lado Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes –um evidente ganho musical.
A produção de Arto Lindsay opta pelo som acústico e despojado. Com um marcado toque "soul", "Na Estrada" (de Marisa, Nando e Brown) é a faixa que mais tem cara de hit.
Mas o mais notável é que Marisa coloca enfim a voz a serviço da música, sem usá-la para se exibir. Morre a "starlet" e começa a nascer uma cantora-compositora.

Disco: Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão
Produção: Arto Lindsay
Participações: Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Naná Vasconcelos, Velha Guarda da Portela, Bernie Worrell, Laurie Anderson, Philip Glass
Lançamento: EMI
Quanto: R$ 17,00 (em média, o CD)

Texto Anterior: Marisa reúne três gerações de músicos
Próximo Texto: Novela evita discutir invasão de terras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.