São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lidera em vendas na Grande São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha é líder em circulação na Grande São Paulo, o principal mercado consumidor do Brasil.
No último mês, a Folha vendeu 213.823 exemplares nas bancas da Grande São Paulo, segundo o relatório do IVC (Instituto Verficador de Circulação) de junho.
Seu concorrente direto, "O Estado de S. Paulo", ficou nos 209.208 exemplares.
A Folha, o maior jornal do país, também é líder absoluto em assinaturas na Grande São Paulo. Tem 172.334 assinantes na região contra os 152.484 de "O Estado de S. Paulo", ainda segundo os dados do IVC.
Um número ilustra a importância do mercado da Grande São Paulo. No ano passado, a região recebeu 32,4% de todo investimento publicitário do país, como mostra levantamento do projeto "Inter-Meios" da empresa de consultoria Price Waterhouse.
Qualidade
"A liderança é decorrência da qualidade do jornal e dos produtos agregados que a Folha dá ao leitor, como os fascículos e o atlas que começa a ser distribuído em agosto", diz Maurício Dimes Costa, 28, gerente de marketing publicitário da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha.
A Folha editou este ano os fascículos "Qualidade Total", "A História das Copas" e "Seu Negócio na Nova Era".
Segundo Costa, promoção com prêmios pode provocar um crescimento ilusório na circulação.
"Com o assinante isso não acontece. A liderança em assinaturas é importante para o mercado publicitário porque é a garantia de que o jornal chegará à casa do leitor. Não depende só de venda em banca".

Texto Anterior: Folha dá atlas colorido do 'New York Times'
Próximo Texto: Aprovação ao Real cresce e chega a 72%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.