São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha dá atlas colorido do 'New York Times'

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 14 o leitor da Folha recebe de graça o primeiro fascículo e a capa dura de um atlas colorido de 184 páginas.
Dezoito semanas depois o leitor terá um atlas que custa cerca de US$ 30 nos Estados Unidos e na Inglaterra.
O atlas que será distribuído dentro da Folha de domingo foi criado pelo jornal inglês "The Times" e lançado nos Estados Unidos pelo "The New York Times".
O "The Times" consumiu cinco anos de pesquisas para criar o atlas. Uma equipe de 20 pessoas, entre cartógrafos e designers gráficos, trabalhou no projeto.
A idéia era criar um atlas fácil de consultar. Só a versão britânica vendeu 300 mil cópias.
O atlas é atualizado, com todas as mudanças que sacudiram a Europa com o fim do comunismo. A ex-União Soviética já aparece desmembrada em 15 países independentes e a antiga Iugoslávia está dividida em cinco Estados.
O livro tem 188 bandeiras coloridas de países, com os respectivos dados de população, língua e moeda. Mais de 30 mil nomes compõem o índice de cidades e lugares. Um dicionário geográfico explica 367 termos.

Texto Anterior: Itamaraty tem acervo histórico de mapas
Próximo Texto: Folha lidera em vendas na Grande São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.