São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes festejam tetra pela 2ª vez na volta às aulas

DA REPORTAGEM LOCAL

A volta às aulas em São Paulo vai ser verde-amarela. As escolas particulares retomam as atividades amanhã e algumas crianças, ainda em clima de comemoração do tetracampeonato mundial do Brasil no futebol, planejam sua indumentária para a comemoração com os amigos que não vêem há um mês.
"Eu só me reuni com meus amigos no jogo do Brasil contra Camarões. Agora, quero comemorar o título com eles", disse Fabio Souza Trubilham, 12.
Na escola onde cursa a 6ª série –o colégio Agostiniano São José, no Belém– só é permitido o uso de uniforme, mas Fabio vai arrumar "um jeitinho" de poder mostrar sua camiseta da seleção, que vai usar por baixo de outra.
"Todo mundo agora vai querer jogar futebol na escola", diz.
O principal programa das férias de Daniel Federle, 11, da 5ª série do colégio São Judas Tadeu (Mooca), foi assistir aos jogos da Copa do Mundo dos EUA.
Para ele, a nova moda nas escolas será fazer educação física com uniforme igual ao da seleção.
Daniel só lamenta não poder levar a bandeira do Brasil e a bola oficial da Fifa (entidade que dirige o futebol no mundo) que comprou para a escola.
Rodolpho Confessori Wohlers, 12, também acredita que a moda da volta às aulas será verde-amarela, só que não pretende tomar parte dela.
"Isso é muito chato. Eu nem comprei a camiseta do Brasil, que aliás, está errada. Tem três estrelas e o certo é ter quatro."
Diogo Souza dos Santos, 7, parece não estar disposto a abandonar sua camiseta do Brasil quando as aulas da 1ª série começarem.
Ele disse que sua diversão preferida nas férias foi assistir aos jogos e receber os jogadores, que desfilaram pelas ruas de São Paulo na última sexta-feira.
Solange Ferreira Fernandes, 12, não poderá ir à escola como gostaria: enrolada na bandeira do Brasil, como estava na sexta-feira, no shopping Eldorado.
"Mas vou pintar a cara de verde-amarelo para o primeiro dia de aulas", afirma.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Escola judaica tem reforço da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.