São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longe das pistas; Outras curvas; Razões do apoio; Terreno preparado; Outros efeitos; Leilão de sobras; O que vem depois

Longe das pistas
Em seu balanço semestral, o Banco Nacional abre espaço no relatório da administração para homenagear Ayrton Senna:
"Há 10 anos o banco iniciou com Ayrton Senna uma ligação que iria muito além do patrocínio", diz o relatório.

Outras curvas
O Banco Nacional encerrou o primeiro semestre com lucro líquido de CR$ 127 bilhões.
Mostra rentabilidade de 6,99% sobre o patrimônio líquido, que registrou um crescimento real de 47,17% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Razões do apoio
Em entrevista ao boletim da Abrafas (reúne produtores de fibras artificiais e sintéticas), o economista Celso Martone, da USP, comenta o Plano Real.
Martone cita alguns analistas e diz que o plano "estaria obtendo o apoio velado das elites porque seu sucesso reduziria as chances de vitória do PT nas eleições".

Terreno preparado
"Pessoalmente, penso que mesmo o Lula tiraria benefícios do Real: ele teria um prazo maior para implementar sua própria reforma econômica", diz Martone.
Segundo o economista, sem o plano, o cenário provável seria o da hiperinflação.

Outros efeitos
Martone prevê ligeiro aquecimento da demanda no início do segundo semestre, por efeitos sazonais e porque o "efeito punitivo do consumidor às remarcações não poderá se manter por muito tempo".
E os salários deverão obter algum ganho real.

Leilão de sobras
O Bradesco realiza amanhã leilão especial na Bovespa para venda de ações não subscritas pelos acionistas minoritários durante o prazo de preferência.
Elas representam 7,23% da subscrição original e o preço mínimo é de R$ 5,22 por mil ações.

O que vem depois
Preocupação dos empresários reunidos na Fiesp, na última quinta-feira: como reagirão os Tribunais Regionais do Trabalho, diante da pressão sindical pela recuperação de perdas que serão alegadas.

Texto Anterior: Poder de compra; Grita esperada; Não compareceu; Horário eleitoral; Faltou moderação; Sem contrapartida; Para comemorar; Luz no túnel; Bolo cresceu; Objeto do desejo; Cofre lá fora
Próximo Texto: O Brasil e o café - bom senso ou caos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.