São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É importante achar cargo certo

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Crown Indústria e Comércio, licenciada da marca de lingerie Lovable no Brasil, é outra empresa que está abrindo as portas para trabalhadores com alguma deficiência física.
O gerente Abílio Gonçalves Martins, 45, conta que a iniciativa tem um ano. Na época, o Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de Guarulhos (SP) procurou a empresa.
"Contratamos cinco deficientes e, para nossa surpresa, alguns deles apresentaram índices de produtividade superiores aos do pessoal mais experiente", lembra Martins.
Ele acredita que isso acontece porque o deficiente sabe que tem poucas chances no mercado e luta "com muita garra" quando a oportunidade aparece.
Até o final do ano a Crown vai contratar mais seis funcionários portadores de deficiência. No início de 95, outros quatro trabalhadores devem ser recrutados.
Para Martins, o mais importante é encontrar a tarefa certa para o deficiente. "Caso contrário, a frustração seria maior do que a de negar-lhe a oportunidade."
A Reintegra, um órgão da Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária da USP, informa quais as atividades profissionais mais adequadas a cada tipo de deficiência. (MSG)

ONDE SE INFORMAR:
Reintegra: av. prof. Luciano Gualberto, travessa J, 274, sala 10, Cidade Universitária, S. Paulo, SP, CEP 055-900, tel. (011) 818-4155.

Texto Anterior: Empresa contrata há 25 anos
Próximo Texto: Novo executivo quer mudar a United
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.