São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994 |
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Programa é aberto ao mercado
DENISE CHRISPIN MARIN
"Colocamos tecnologia e espaço à disposição de outras empresas", afirma Hugo Nisembaum, 46, diretor-executivo da Academia (veja quadro ao lado). Ele explica que os conceitos de ensino e aprendizado contínuos têm uma importância fundamental na filosofia da instituição. "A educação de executivos precisa dar suporte aos objetivos estratégicos da empresa, com planos de formação a longo prazo", diz. É fundamental para isso, segundo Nisembaum, mudar as formas e a velocidade de desenvolvimento e implementação de programas. Quem conduzirá essa mudança serão os "gerentes de aprendizado", profissionais com papel de educadores de suas equipes. "Eles terão que entender modelos de aprendizagem, analisar problemas de desempenho e conceber situações para que o pessoal possa se atualizar constantemente", explica Nisembaum. Em 93, estiveram nos cursos da Academia 4.200 funcionários. Os programas abordam gestão, planejamento, criatividade na educação, matemática financeira e qualidade nos serviços, entre outros. (DCM) Colaborou Ana Astiz Texto Anterior: Empresa cria 'universidade' própria Próximo Texto: ANOTE A PROGRAMAÇÃO Índice |
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