São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dados sobre carreira devem ser priorizados pelo recém-formado

DA REPORTAGEM LOCAL

Objetividade e precisão são os principais pontos que precisam ser levados em conta na elaboração do currículo de um recém-formado.
O ideal, nesse caso, é que o documento ocupe apenas uma folha.
Segundo a consultora, a falta de experiência profissional não precisa ser suprida com uma lista extensa de cursos, estágios e palestras dos quais a candidata participou.
"O currículo de L.A.C é muito rico, mas extenso, com dados que não transmitem nada e cansam o selecionador", afirma Rosana.
Por isso, a consultora elaborou um modelo de currículo onde aparecem somente as atividades relacionadas ao campo almejado.
"Tudo o que ela fez na área clínica, por exemplo, não é relevante nesse caso", avalia.
Outra medida importante, segundo Rosana, é enviar uma carta de apresentação, onde o candidato deve enfatizar os seus objetivos profissionais.
Como o currículo de um recém-formado costuma ser muito aberto, a carta facilita o trabalho do selecionador, que pode saber rapidamente qual a carreira que o profissional deseja seguir.
Destacar os local onde foram realizados os cursos, palestras e eventos também é importante. O tempo de duração de cada um, ao contrário, é considerado dado irrelevante pela consultora.

Leitores podem enviar seus currículos, que serão selecionados exclusivamente para análise por consultores e publicação nesta seção, para o Caderno Empregos – Seção "Seu Currículo" – al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01290-900, São Paulo, SP. A Redação considera que o autor do currículo consente com a publicação parcial ou total das informações nele contidas.

Texto Anterior: Evento propõe MBA em 5 dias
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.