São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Reunião aprova mais sanções para sérvios; Lei contra inglês é inconstitucional; Partido Popular da Itália tem novo líder; População italiana diminuiu em 1993; Menem quer enviar tropas ao Haiti; Poloneses celebram resistência a nazismo; Jornalista é morto no Afeganistão

Reunião aprova mais sanções para sérvios Os chanceleres de EUA, Rússia, Reino Unido, Alemanha e França, reunidos ontem em Genebra (Suíça), decidiram submeter ao Conselho de Segurança da ONU uma resolução que reforce sanções contra os sérvios da Bósnia que rejeitaram seu plano de paz.

A FRASE "A conclusão é que temos aqui um lamentável acidente."
(do procurador mexicano Mario Ruiz Massieu sobre a batida de carro que feriu o candidato da oposição ao governo do Estado de Chiapas, Amado Avenda¤o. A família diz que foi um atentado.)

Lei contra inglês é inconstitucional O Conselho Constitucional da França decidiu ontem que o governo não tem o direito de impor aos cidadãos, a empresas privadas e aos meios de comunicação a tradução de palavras estrangeiras para o francês. O decreto obrigava a tradução de termos como "best-seller".

O NÚMERO
250
milhões de dólares em propriedades foram confiscados ontem de empresários acusados de colaborar com a máfia da Sicília pela polícia italiana.

Partido Popular da Itália tem novo líder O filósofo católico Rocco Buttiglione, 46, próximo ao papa, foi eleito ontem com 56% dos votos líder do Partido Popular italiano. O PP foi criado a partir do Partido Democrata Cristão, desmoralizado devido aos escândalos de corrupção na Itália.

População italiana diminuiu em 1993 Segundo estatísticas divulgadas ontem, em 1993 o número de nascimentos na Itália foi menor que o de mortes pela primeira vez desde a Segunda Guerra.

Menem quer enviar tropas ao Haiti O governo da Argentina vai solicitar permissão ao Parlamento para enviar tropas de combate ao Haiti. As tropas acompanharão soldados dos EUA, Canadá e França na possível operação militar para destituir o atual governo haitiano.

Poloneses celebram resistência a nazismo Centenas de poloneses, em comemoração ao 50º aniversário dos combates contra o nazismo em Varsóvia em 1944, prestaram homenagem ao general Tadeusz Bor-Komorowski, líder da insurreição cujos restos mortais foram repatriados da Inglaterra, onde ele morreu em 1966.

Jornalista é morto no Afeganistão Militantes mujahedins assassinaram no Afeganistão o jornalista Mir Wais Jalil, que trabalhava para a rede BBC de Londres, informou ontem o escritório da empresa no vizinho Paquistão.

Texto Anterior: EUA temem onda de terror com avanço da paz no Oriente Médio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.