São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema foi desenvolvido nos EUA

LUIS PEREZ
DA REDAÇÃO

O sistema de restauração de pintura Color Systems foi desenvolvido originariamente nos Estados Unidos em 1987.
A idéia é fazer com que pequenos riscos –de, no máximo, 20 cm– fiquem imperceptíveis após o reparo.
A Mecânica de Vidros faz tanto o serviço quanto o comércio do kit. "Tenho o licenciamento da marca", afirma Georgios Fotopoulos, diretor.
A empresa trabalha basicamente com carros importados, mas também realiza serviços nos nacionais.
Produtos
Mas quem tiver riscos na pintura do carro também dispõe de outros produtos –mais baratos– no mercado. A maioria pode ser aplicada em casa mesmo.
É o caso da cera Car Splash. Como as usadas para polimento, o produto serve para cobrir riscos superficiais.
"Não é para ser usado em carros muito danificados", alerta João Batista Carvalho, 39, gerente de vendas da loja Luanos, que comercializa a cera.
A Car Splash também é importada dos Estados Unidos e vendida em várias cores –azul, vermelha, preta, cinza, entre outras.
"O produto acaba de ser lançado no mercado", diz o gerente. A cera especial custa, na Luanos, R$ 18,00.
Outro produto disponível no mercado, segundo Carvalho, é o Retoquinho, um pequeno tubo de tinta cuja tampa também serve como pincel.
É aplicado sobre riscos ou danos mais profundos na lataria. Mas o acabamento é precário, avisam os funileiros. (Luís Perez)

ONDE ENCONTRAR
Mecânica de Vidros - av. Paulista, 1.471, conjunto 201, Cerqueira César (região central de São Paulo), tel. (011) 289-8434; Luanos - rua Barão de Campinas, 265, Campos Elíseos (região central), tel. (011) 220-7155.

Texto Anterior: Óleo Castrol tem nova embalagem; Dubon comercializa linha de lanternas; Pirelli fabrica pneus para importados
Próximo Texto: Saiba quando fazer o balanceamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.