São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alves quer acordo para obra do S. Francisco

SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Integração Regional, Aluízio Alves, torce para que as empreiteiras que se candidatarem à licitação para as obras de transposição das águas do rio São Francisco cheguem a um acordo para dividir os 16 lotes em que as obras serão repartidas.
"É isso mesmo que nós queremos. Quem entrar num lote, não entra no outro. Se elas oferecerem preços mais altos que os nossos, não aceitamos", disse Aluízio Alves em entrevista à Folha.
Ele não esconde a irritação com a oposição que o projeto sofre da equipe do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero. "Eu compreendo que equipes técnicas econômicas possam ter opiniões, mas o projeto é do governo", afirma Aluízio Alves.
A suspensão por 90 dias dos avais do Tesouro Nacional para empréstimos internacionais não preocupa a Integração Regional.
Alves afirma que o Banco do Brasil deve avalizar a captação de US$ 600 milhões pelo Banco do Nordeste para a primeira etapa.

Texto Anterior: Seminário discute o papel dos jornais
Próximo Texto: Equipe cria robô que se reproduz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.