São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que é contra aposentadorias precoces

SUZANA PEREIRA ; MONICA SANTANA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO SEGURO E JOINVILLE

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse no fim da tarde de anteontem em Porto Seguro (BA) que é contra aposentadorias precoces.
Ele fez a declaração ao comentar reportagem da edição de domingo da Folha que revelou que seu candidato a vice, Guilherme Palmeira (PFL-AL), acumula duas aposentadorias.
"Eu não sou favorável a aposentadorias precoces, mas não há nenhuma coisa errada, ilegal. Um número muito grande de parlamentares se aposentou com uma certa precocidade pela lei", afirmou.
Sexta-feira, em São Paulo, FHC havia reprovado as aposentadorias. "Eu não faria isso", afirmou. Pouco depois, em Brasília, negou que tivesse dito a frase.
Quanto às denúncias de envolvimento de Palmeira com a empreiteira Sérvia, FHC disse que não há fatos que comprovem a ligação. Palmeira
Ontem, em Joinville (SC), Palmeira disse que considera "legal e moral" receber duas aposentadorias e mais o salário do Senado.
"Acho legal e moral. Não vejo diferente. Se visse, não estaria fazendo", afirmou o senador.
Palmeira afirmou ainda que não vai renunciar ao cargo de vice na chapa de FHC. Descartou qualquer articulação para a sua substituição.
Segundo ele, caso tivesse direito a uma terceira aposentadoria, receberia normalmente.
"É um blefe. Querem criar um atrito. Nós estamos unidos e um acredita no outro. Não é uma aposentadoria que vai mudar isto", declarou.
Palmeira não compareceu ao comício de sábado à noite em Porto Seguro. Ele estava na cidade, mas deixou o aeroporto no momento em que o comício começava.
(Suzana Pereira e Monica Santana)

Texto Anterior: Subprocurador contesta defesa de Quércia
Próximo Texto: Palmeira causa 'incômodo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.