São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bubka salta 6,14 m e ganha uma Ferrari

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ucraniano Sergei Bubka, 30, estabeleceu novo recorde mundial do salto com vara, ontem, competindo em Sestriere, estação alpina da Itália, a 2.033 m de altitude.
Bubka saltou 6,14 m, superando o recorde de 6,13 m que ele tinha desde o Campeonato Mundial de Tóquio, em setembro de 92.
Na semana passada, Bubka havia fracassado nos Jogos da Amizade, quando saltara 5,70 m.
Depois do recorde de ontem, ele disse que aprendeu com os erros e melhorou sua técnica nos últimos tempos. E, caso se encontrasse fisicamente como há três anos, conseguiria saltar entre 6,20 e 6,30 m.
Como prêmio pelo recorde, ele ganhou um carro (Ferrari Testarossa) avaliado em US$ 200 mil.
Foi o 35º recorde mundial de Bubka. Desse total, 18 foram em recinto fechado ('indoor'), especialidade na qual tem 6,15 m, marca de fevereiro de 1993, em Donetsk, sua cidade natal.
Ao ar livre (veja quadro na pág.2), ele cravou 17 recordes, os últimos 14 consecutivos, 13 deles atingindo a barreira dos 6,00 m.
Mike Powell, dos EUA, fez 8,95 m no salto em distância, igualando seu recorde mundial em Sestriere, mas a marca não foi homologada porque o vento a favor era de 3,90 m por segundo no momento da prova, quando o máximo permitido é 2,00 m. Carl Lewis ficou em segundo (8,72 m).

Texto Anterior: Goodyear conquista a vitória em Michigan
Próximo Texto: Coisas do esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.