São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians contrata o lateral-esquerdo Branco

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo Branco, do Fluminense. O jogador, que deve se apresentar na quarta-feira, encabeça uma lista que apresenta ainda mais duas novidades.
Uma é o zagueiro Ricardo Rocha, do Vasco; a outra é o lateral-direito Paulo Roberto, do Cruzeiro, que ainda negociam com o clube.
A contratação só não foi oficialmente informada por dois motivos: "Um são pequenos detalhes de salário que estamos resolvendo", disse o diretor de futebol Francisco Papaiordanou. "Mas está 95% acertado."
O outro detalhe é uma imposição do técnico Jair Pereira, que exigiu nenhum comentário sobre o assunto enquanto o acerto não acontecer.
"Tenho que preservar a estabilidade emocional do grupo, que se prepara para o Campeonato Brasileiro", disse o treinador, que evitou até confirmar que foi seu o pedido de contratar Branco.
O lateral estava ontem em Buenos Aires, na Argentina, onde participaria de um programa de entrevistas em uma emissora de televisão. O acerto com o Corinthians aconteceu na madrugada de sábado passado.
Como Branco esteve em São Paulo, na sexta-feira, para o desfile dos tetracampeões, o presidente do Corinthians, Alberto Dualibi, conversou com o jogador em uma sala reservada do Palácio dos Bandeirantes.
O encontro foi facilitado pelo governador Luiz Antonio Fleury Filho, torcedor declarado do Corinthians.
A investida sobre Branco percorreu o resto do dia –o jogador até conversou com seu procurador pelo telefone celular durante a cerimônia de entrega de medalhas. O acordo praticamente firmado aconteceu às 2h de sábado.
Os dirigentes buscavam uma definição com Branco porque já tinham descartado a hipótese de contratar Lira, do Fluminense. O jogador insistia em pedir 30% a mais que a proposta feita pelo clube, o que enfraqueceu a negociação.
Palmeiras
A imprensa italiana noticiou ontem que o Parma está negociando o passe do goleiro Taffarel com o time brasileiro.
Taffarel está sem clube desde que terminou seu empréstimo ao Reggiana, clube italiano. Os dirigentes do Palmeiras não confirmam a negociação.
No sábado à noite, o time empatou em 0 a 0 com o Nacional, pela Copa dos Bandeirantes.

Texto Anterior: Agora que a espuma da cerveja baixou
Próximo Texto: Time derrota o São Paulo e vai à semifinal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.