São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time derrota o São Paulo e vai à semifinal

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Bandeirantes ao vencer o São Paulo por 2 a 0, ontem à tarde, no Morumbi.
Com o resultado, o time somou dez pontos no Grupo 1, se classificando matematicamente.
"É um bom sinal de que a preparação para o Campeonato Brasileiro vem rendendo", disse o técnico Jair Pereira, satisfeito com o que considerou uma vitória tática.
"Em todos os jogos, o meio-campo sempre é congestionado. O Corinthians complicava a situação ao tentar o gol com bolas altas. Já hoje (ontem) o time mostrou que aprendeu a valorizar o passe, executando melhor as jogadas."
A satisfação do treinador, porém, ainda é exagerada. Os laterais Wílson Mano e Elias não conseguiram despontar como opção de ataque, limitando-se boa parte do tempo a compor a defesa.
Os gols foram resultado de jogadas individuais. No primeiro, Marcelinho Carioca cobrou fechado um escanteio. O goleiro Rogério se atrapalhou e espalmou para dentro.
"Pensei que o Ronaldo Luís, que estava perto da trave, fosse tirar de cabeça. Quando vi, a bola tocou na minha mão e entrou", disse o goleiro.
No segundo, Carioca cobrou outro escanteio e Rivaldo cabeceou. Antes do jogo, o atacante Viola veio de helicóptero ao gramado, receber uma homenagem. O jogador alegou falta de ritmo para disputar a partida.
A Copa Bandeirantes é disputada pelos seis times mais bem classificados no Campeonato Paulista passado, além de Araçatuba e Nacional, campeões das séries A-2 e A-3. O campeão ganha o direito de disputar a próxima Copa do Brasil.(UB)

Texto Anterior: Corinthians contrata o lateral-esquerdo Branco
Próximo Texto: Palhinha acerta novo contrato com São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.