São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inocêncio cobra explicações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), disse ontem que o senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) deve explicações sobre as denúncias publicadas contra ele.
Inocêncio acha que o PFL deve escolher outro vice para FHC se as denúncias contra Palmeira começarem a prejudicar a campanha.
"Essa eleição é marcada pela ética na política. Todo homem público tem o dever de mostrar lisura de seus atos", afirmou.
Para o presidente da Câmara, o melhor nome para substituir Palmeira –caso suas explicações não satisfaçam os partidos que apoiam FHC– é o do senador Marco Maciel (PFL-PE).
"É um extraordinário nome. Um homem ético, de vida pública ilibada, que iria engrandecer a chapa de Fernando Henrique", disse.
O deputado afirmou que o vice é do PFL e tem que ser do Nordeste, região onde FHC tem menos votos. Inocêncio disse, ainda, que Palmeira é "o maior interessado" em esclarecer as denúncias.
Tucanos
O deputado Adroaldo Streck (PSDB-RS) concorda que Palmeira tem que se explicar sobre as denúncias "com urgência", para evitar danos à candidatura FHC.
"Qualquer denúncia contra o vice será um baita argumento para os adversários usarem em um programa de televisão", disse Streck.

Texto Anterior: PFL sai em defesa do vice de FHC e nega saída
Próximo Texto: Presidenciável defende o vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.